BLOG  
Como está os pneus do seu carro? Dicas

Como está os pneus do seu carro?

Publicado em 22 de Nov de 2016

Quando foi que você calibrou os pneus do seu carro pela última vez? Quem alerta amigo é! Fique atento ao estado dos seus pneus e faça a calibragem correta para garantir o melhor desempenho do motor e também a sua #Segurança. Confira as dicas abaixo:

→ Não deixe para calibrar apenas quando for viajar. O ideal é que eles sejam calibrados a cada 15 dias, independente do uso, e que isso seja feito quando eles estiverem frios, para evitar grandes oscilações.

→ A largura do pneu está diretamente ligada à dirigibilidade do veículo: quanto mais largo ele for, mais duro ele será. A escolha deve ser feita baseado em estabilidade e conforto, mas sem esquecer que medidas exageradas podem acabar trazendo algum prejuízo ao carro.

→ Procure usar uma única marca de pneu: cada marca tem um desenho de pneu diferente, portanto, utilizando modelos diferentes, você pode causar um desequilíbrio no conjunto. Quando ele furar, opte por um novo pneu de mesmo modelo e marca.

→ Aumente a vida útil do seu pneu: para isso, basta que você faça uma calibragem periódica. Você terá um desempenho melhor do carro e, de quebra, faz com que o automóvel consuma muito menos combustível.

→ Não extrapole a medida instruída pelo fabricante: nada de calibrar com uma pressão acima do permitido. É importante que você se atente às medidas informadas pelo fabricante e nunca as ultrapasse. #LoucosPorCarros#Segurança #CuideDosSeusPneus

VAMOS COMPARTILHAR?