BLOG  
Como tirar boas fotos do carro que você vai vender? Dicas

Como tirar boas fotos do carro que você vai vender?

Publicado em 15 de Set de 2016

Resolveu trocar de carro e quer anunciar o seu veículo usado em sites de venda especializados? Saiba que a imagem vale mais do que mil palavras e anúncios com fotos se sobressaem diante dos demais. Para que seu carro usado não perca a pose na hora de ser negociado, veja as dicas que preparamos para você:

→ CAPRICHE NA APARÊNCIA: antes de sair clicando, é preciso dar ao carro uma boa presença. Lave e passe cera, para deixá-lo com aparência melhor, capriche na limpeza do interior. Já quanto ao motor tome cuidado, pois muitos preferem ver o motor sujo, como se fosse garantia de que nunca foi mexido.

→ ESCOLHA O CENÁRIO: não pode ser um lugar escuro nem sob sol forte. O equilíbrio pode ser encontrado em uma garagem ou estacionamento abertos, com poucas sombras. Já para fotografar o interior, escolha um ambiente com menos claridade, para os detalhes ficarem mais visíveis na contraluz.

→ QUANTO MAIS FOTOS, MELHOR: anúncios com mais fotos, são mais eficientes. E nem pense em utilizar fotos tiradas de catálogos... O comprador sempre pode desconfiar que algo está estranho e passar para o próximo anúncio.

→ ÂNGULOS: as fotos devem mostrar o carro de diversas formas, como perfil dianteiro e traseiro, além da frente e da traseira chapados. Fotos do interior que mostram bancos, painel e console são indispensáveis, assim como foto do motor. Para registrar o painel, apoie a câmera no banco para não tremer.

→ NÃO ESCONDA IMPERFEIÇÕES: Com o uso diário, os seminovos estão sujeitos a pequenos riscos e eventualmente amassados. Na hora de vender um modelo com avarias, não tente esconder os danos, pois se o comprador em potencial quiser ver o carro pessoalmente, irá descobrir de qualquer forma.

Além de fotos, o anúncio também é composto por um texto descritivo. É nessa hora que você deve mencionar todas as qualidades de seu carro, sem esquecer opcionais ou acessórios. Faça a descrição detalhada de cada item, pois isso vai atrair a atenção de mais compradores.#DicaDoJunin #LoucosPorCarros

VAMOS COMPARTILHAR?