BLOG  
Dicas de Especialistas - 5 DICAS PARA NÃO TER SUSTOS COM O ÓLEO DO SEU CARRO. Dicas

Dicas de Especialistas - 5 DICAS PARA NÃO TER SUSTOS COM O ÓLEO DO SEU CARRO.

Publicado em 18 de Out de 2016

O óleo é um dos componentes fundamentais para o bom funcionamento do motor, por isso exige uma série de cuidados. Saiba quais são os 5 passos para não ter surpresas desagradáveis com o seu carro:

 

1 – A troca deve ser feita quando se o período recomendado no manual do proprietário. Fique atento também ao tipo de óleo e quantos litros devem ser usados.

 

2- Faça a troca do óleo em um posto ou oficina especializada para que o nível correto seja verificado e também seja feito o descarte correto do óleo usado.

 

3 – Complete o nível enquanto não chega a hora da troca do óleo, pois é normal acontecer uma baixa de até meio litro a um litro de óleo a cada 1 mil quilômetros rodados, dependendo do modelo.

 

4 - Sempre que trocar o óleo, troque também o filtro de óleo.  Isso irá garantir que seu motor não fique impregnado por impurezas.

5- Fique atento também ao tempo de uso, pois o óleo também fica velho. Caso você não rode a quilometragem especificada, obedeça a data recomendada, pois o óleo velho pode prejudicar a bomba de óleo, que é a responsável por manter em dia a lubrificação do motor do carro. #CuideDoSeuCarro #RodeSeguro

VAMOS COMPARTILHAR?