BLOG  
Freios: Dicas para prevenir acidentes Dicas

Freios: Dicas para prevenir acidentes

Publicado em 15 de Set de 2016

Não adianta tem um motor potente, boa parte estrutural e qualquer outra qualidade em um carro se os freios não estiverem em perfeito estado e bem dimensionados... Não é à toa que esportivos ganham rodas cada vez maiores para abrigar discos de freios de tamanho compatível. Portanto, acompanhe a seguir algumas dicas para dirigir com segurança:

→ FLUIDO: item fundamental para o funcionamento do sistema de freio, o fluido deve seguir a especificação correta para cada modelo e sua troca deve ocorrer a cada dois anos ou 20 mil quilômetros.

→ PASTILHAS: é importante observar o desgaste das pastilhas, pois se estiverem mais gastas que o ideal arranharão demais os discos, levando a retificação ou até substituição dos mesmos. Além disso, pastilhas gastas prejudicam bastante a eficiência das frenagens.

→ EVITE FRENAGENS BRUSCAS: frear bruscamente pode acabar empenando os discos de freio.

E não esqueça de que se a luz do freio ficar acesa no painel pode ser sinal de que o nível de fluido está baixo. Mas isso também significar que há algum vazamento ou que as pastilhas gastas. Por isso, não basta completar o nível do sistema. Também é preciso verificar o motivo pelo qual o nível de fluido está baixo. #JuninAutoSom #LoucosPorCarros#ConfieNoJunin #ServiçoDeConfiança

VAMOS COMPARTILHAR?