BLOG  
Parte 1 - Aprenda a ouvir o q seu carro fala Dicas

Parte 1 - Aprenda a ouvir o q seu carro fala

Publicado em 23 de Nov de 2016

Todo carro se comunica com o motorista. Ou pelo menos tenta. Especialmente quando as coisas não andam bem. Ele avisa quando o amortecedor está gasto ou quando o pneu precisa de calibragem. Você só precisa saber ouvi-lo.

Para ajudar nessa relação desgastada entre automóvel e proprietário, o #Junin trás dicas preciosas para reconhecer quais são as principais mensagens transmitidas por seu carro.

ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO: O recado mais fácil de entender é quando o volante está torto. Seu carro está dizendo que é preciso refazer o alinhamento da direção. Nesse caso, em geral o volante apresenta vibração, às vezes até em baixa velocidade. Na estrada, o veículo fica instável e a direção quer se mexer sozinha. Isso mostra que, além do alinhamento, também é necessário balancear as rodas.

→ CAMBAGEM: A cambagem se refere ao grau de inclinação das rodas, tanto quando vistas de frente, como quando vistas de cima. E para cada modelo há uma medida exata. Assim como ocorre com o alinhamento e o balanceamento, dá para perceber que a cambagem está incorreta por meio de uma vibração no volante e da falta de estabilidade do veículo. Se houver, vá correndo para uma oficina.

→ COMBUSTÍVEL ADULTERADO: De repente você ouve que o motor está “grilando”. Pois bem, se ao dar a partida ou na arrancada se ouve esse ruído agudo metálico, pode pensar em combustível adulterado. Esse som é característico do momento em que é injetado combustível nas câmaras de combustão. Com a gasolina ou o álcool de má qualidade, ele força essa injeção, emitindo um ruído mais agudo. Junto desse sintoma, o veículo começa a apresentar outros sinais característicos, como falhas no funcionamento do motor, marcha lenta irregular e perda de potência. Aqui vale a velha e boa dica: abastecer sempre em um posto de confiança, conhecido, e fugir de preços muito abaixo da média. #FiqueLigado #DicasDoJunin#LoucosPorCarros

VAMOS COMPARTILHAR?