BLOG  
Qualquer carro pode usar as lâmpadas de LED?

Qualquer carro pode usar as lâmpadas de LED?

Publicado em 03 de Set de 2018

Quais as vantagens de trocar a lâmpada original do meu carro por LED?

Em comparação as lâmpadas halogenas tradicionais as LED fornecem maior iluminação, cor branca, consumo menor de energia do carro e durabilidade maior .

Qualquer carro pode usar as lâmpadas de LED?

Não. Primeiramente é necessário checar se o tipo da versão em LED é o mesmo da lâmpada original.

  • A lâmpada de farol (alto/baixo) da substitui as lâmpadas H4 e H7 halógenas convencionais.
  • Já para o farol de neblina, a lâmpada LED substitui as lâmpadas halógenas H8, H11 e H16.
  • As lâmpadas de sinalização e luz interna em LED substituem as principais aplicações como P21; PY21, P21/5; Torpedo 30mm, 38mm e 43mm; W5W e W21/5W, como luz de teto, porta-luvas, pisca frontal e traseiro, luz de ré, lanterna frontal e traseira, freio, farol de neblina traseiro e luz de placa.
  • Além disto, existem algumas poucas restrições de compatibilidade eletrônica e de encaixe para alguns modelos de veículos (vide secção ´compatibilidade´).

Por que usar leds no seu carro?

Dirigir a noite sempre é mais perigoso e se o tempo não estiver bom, a coisa acaba ficando mais difícil ainda, portanto você pode investir em um par de lampadas led e ter uma iluminação extraordinária em seu veículo.

A lâmpadaLED proporciona uma iluminação com mais brilho e com um alcance até 150% maior que as lâmpadas comuns, pois tem temperatura de cor de branca e isso tudo, sem prejudicar a visão do condutor que vem no sentido contrário.

Qual a diferença do LED e Xenon?

A tecnologia de LED e Xenon são distintas. O Xenon emite luz por descarga do gás xenônio, enquanto a luz de LED emite luz através de um diodo. A cor da luz do LED é mais branca que o Xenon e a durabilidade é superior  ao Xenon.

O uso do LED causa interferência no computador de bordo?

Não, o uso do Led não causa interferência. No entanto, em alguns modelos de carro o computador de bordo pode mostrar equivocadamente o aviso de lâmpada queimada. Isso se deve ao consumo minimo das lampadas led, que é tão pequeno que alguns  carros identificam equivocadamente que a lâmpadas está queimada. Se eventualmente um veículo apresentar esse defeito, basta que seja instalado um produto chamado “Canceller” que corrige e apaga esse aviso.

 

VAMOS COMPARTILHAR?