BLOG  
Técnicas para preservar a pintura do seu carro Dicas

Técnicas para preservar a pintura do seu carro

Publicado em 16 de Set de 2016

Se você tem seu carro há um tempinho já deve estar sentindo saudade da pintura brilhante e impecável que ele tinha quando saiu da concessionária. O desgaste da cobertura da lataria acontece naturalmente, ainda mais se o carro costuma ficar por longos períodos debaixo de chuva ou sol. É comum que, depois de alguns anos, a pintura comece a perder seu brilho e tom original, ficando fosca e desbotada.

Felizmente, a Junin Auto Som tem técnicas para preservar ou recuperar a pintura do seu veículo. É só escolher e dar aquele grau no possante!

→ Descontaminação: atua removendo algumas partículas que ficam na superfície da pintura – como aquelas marquinhas pretas de piche que grudam no veículo. Aqui, uma massa abrasiva de argila (pouquíssimo agressiva), que atua como um “creme esfoliante” é aplicada para retirar essas impurezas.

→ Enceramento: existem alguns tipos diferentes do processo, mas todos se resumem a conferir brilho e proteção à pintura, não eliminando, porém, riscos ou outras marcas.

→ Polimento: é o processo mais abrasivo existente no mercado, sendo utilizado para retirar impurezas da superfície, garantindo brilho a área em que é aplicado. Utilizando a politriz, parte do verniz superficial – a camada mais exposta – da pintura é retirado, devolvendo o brilho original, eliminando riscos e imperfeições.

→Vitrificação: nesse processo, justificando o nome, nano partículas de vidro são incorporadas à superfície da pintura, criando uma proteção duradoura, através de uma camada protetora, e conferindo um brilho incrível. Sua eficácia dura, no mínimo, três anos. #FiqueLigado#CuideDoSeuCarro #LoucosPorCarros#SeguroVeicular #Proteção #DicaDoJunin

VAMOS COMPARTILHAR?